domingo, 12 de janeiro de 2014

Quem é você, Alasca? - John Green

Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Número de Páginas: 226
Editora: WMF Martins Fontes
Comprar: Saraiva | Submarino

Miles Halter é um jovem colecionador de últimas palavras. Sim, ele lê biografias em busca de quais foram as últimas palavras do biografado, não importando quem seja. Cansado de uma vida sem grandes emoções, o garoto se inspira nas últimas palavras ditas por François Rebelais - "Saio em busca de um Grande Talvez" - e muda-se para o colégio interno Culver Creek, no Alabama, em busca de seu Grande Talvez.
Mas Chip Martin, Takumi Hikohito e Alasca Young, seus novos amigos no campus, poderão ajudar Gordo, como fica conhecido no colégio - por ser exatamente o contrário de gordo - a chegar ao que busca. Chip, mais conhecido em Culver Creek como Coronel, é seu mais novo colega de quarto e um adolescente criativo e cheio de iniciativa. Takumi é totalmente amigável e sempre que um amigo precisa, ele está lá, pronto para dar apoio. Alasca é imprevisível, um furacão, como diria Gordo. Além de sua amiga, Alasca é o novo amor de Miles, embora ele saiba que ela é comprometida com seu lindo namorado, Jake. Seu jeito totalmente louco de ser deixa Gordo apaixonado.
Embora Alasca não corresponda diretamente ao amor do jovem, amor não faltará para ele, considerando que Lara, que também estuda em Culver Creek, gosta dele e está totalmente solteira.
Em seu romance de estreia, John Green escreve muito mais do que sobre a vida de um garoto em busca de uma vida mais emocionante; trata-se, ao meu ver, da interminável busca pelo Grande Talvez. Em meio a isso, Miles começa a buscar as respostas para duas outras perguntas: "Quem é Alasca Young?" e "Como sairemos desse labirinto de sofrimento?"
Tenho certeza que você vai querer saber quais foram as respostas que Gordo encontrou para tais questões. Embarque com Miles na busca do Grande Talvez.
O enredo é descontraído e cheio de farra. O livro é dividido em duas partes, uma intitulada ANTES e a outra DEPOIS. Mas antes e depois do quê? Te desafio a ler este livro e descobrir, sei que não vai se arrepender.

"Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos."




Nenhum comentário:

Postar um comentário