sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A Garota que eu Quero - Markus Zusak

A Garota que eu Quero
Autor: Markus Zusak
Número de Páginas: 174
Editora: Intrínseca
Comprar: Saraiva | Submarino

Cameron Wolfe (Cam) é um dos quatro filhos da Sra. Wolfe (o narrador não cita seu primeiro nome) e de Clifford Wolfe. Cam é um adolescente reservado e um tanto "solitário", como diria o irmão, Ruben.
Ruben (Rube), Sarah e Steve são os irmãos de Cameron. Rube é um galã natural; cheio de charme e com seu porte atlético, ele conquista a garota que quiser. Considerando que Camaron não tem amigos, Rube é seu melhor amigo. Sarah, que antes vivia em festas, bebendo muito e chegando tarde em casa, agora é a garota doce que está sempre fotografando tudo e todos, mesmo nos momentos mais inesperados. Steve, por sua vez, é jogador profissional de futebol e mora com a namorada, Sal. Ele não se entrosa muito com a família, embora Rube e Cam o visitem com frequência.
Várias vezes por semana, Cameron perambula pela cidade, e acaba parando em frente a uma casa, em uma rua de Glebe. Esta casa é onde Stephanie, a garota pela qual o garoto é apaixonado, mora. Ela não sabe que Cam observa sua casa com frequência, embora saiba que ele é apaixonado por ela, e mesmo assim não dá nenhuma importância para seus sentimentos. Mas a vida de Cameron vai mudar quando seu irmão, Rube, terminar o namoro com a maravilhosa namorada, Octavia Ash. Ela é uma garota linda e um tanto misteriosa, mas é alguém que conquistou Cam por inteiro. 
Mas, afinal, quem é a garota que Cameron Wolfe realmente quer? Ele irá conquistá-la? Descubra lendo esse livro tocante narrado pelo próprio Cam; ao final de cada capítulo, ele escreve suas reflexões pessoas, o que nos aproxima do narrador. 
Escrito pelo mesmo autor de A Menina que Roubava Livros, A Garota que eu Quero é simplesmente um livro lindo e cheio de partes que farão seu coração bater mais forte. Este é o último livro de uma trilogia intitulada Irmãos Wolfe, se minhas fontes não estão equivocadas; não li os outros livros da saga Irmãos Wolfe, e posso garantir duas coisas à vocês: a primeira é que a história não fica confusa se você não tiver lido os outros livros trilogia; a segunda é que, assim como eu, depois de ler este livro, você vai querer ler a saga inteira.

    "Quero que minhas palavras construam pontes tão fortes que seja possível caminhar sobre elas."



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário