sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

As Vantagens de Ser Invisível
Autora: Stephen Chbosky
Número de Páginas: 223
Editora: Rocco
Comprar: SubmarinoSaraiva

Charlie é um jovem de 16 anos reservado e sensível. O garoto acaba de perder o melhor amigo, Michael, que suicidou-se sem nenhuma aparente explicação.Este ano promete muitas surpresas à Charlie, considerando que ele não tem mais amigos e começará o Ensino Médio.
Você pensa que Charlie se tornará um jovem solitário? Está enganado (a). O jovem faz amizade com Patrick, também conhecido como "Nada", e Sam, irmã de Patrick. Eles são calouros e logo apresentam à Charlie não só uma galera que logo se torna amiga do jovem, como também muita diversão.
Patrick é um cara divertido e companheiro, que logo se torna um grande amigo do menino. O rapaz esconde um segredo que Charlie logo descobrirá e fará de tudo para ajudá-lo. Sam, por sua vez, é uma bela garota, tanto por fora quanto por dentro. É compreensiva e charmosa, e logo roubará o coração de Charlie, embora deixe claro ao garoto que ele não deve vê-la desse jeito. Mas como não enxergá-la desta maneira? Você descobrirá ao ler esse livro incrível.
Outra pessoa que é muito citada no livro é Hellen, tia de Charlie. Hellen morreu quando ele tinha sete anos, e por ter morado com o garoto, ter sido uma pessoa muito importante na infância dele e nunca ter tido uma vida fácil, sua morte ainda mexe muito com Charlie.
O garoto tem uma família normal, com problemas como qualquer outra, e que o apoia e ajuda sempre que necessário.
Bill, professor de inglês de Charlie, também é uma figura muito importante em sua vida, e logo se revelará um grande amigo e confidente de Charlie.
Definitivamente, o garoto é o tipo de pessoa para quem você pode contar um segredo. Ele é, no mínimo, confiável. Mas, ao mesmo tempo, é confuso a respeito de si mesmo.
Quem narra essa louca história é o próprio Charlie, por meio de cartas que ele escreve à um remetente misterioso e que, aparentemente, não o conhece. Há quem diga que esse "Caro Amigo" à quem Charlie conta sua vida seja o próprio leitor. 
Você precisa embarcar nessa também! O modo como Charlie narra sua própria vida à um desconhecido é simplesmente encantador, e você logo perceberá que ele não é um garoto qualquer.
Talvez você me diga: "Já assisti à esse filme, já sei toda a história". Mas eu lhe garanto que vale muito a pena ler o livro.
  
"Me sinto infinito"



Nenhum comentário:

Postar um comentário