quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Extraordinário - R.J. Palacio

Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Número de Páginas: 313
Editora: Intrínseca
Comprar: SaraivaSubmarino  

August Pullman é um garotinho simpático e muito inteligente. Graças à uma síndrome genética rara que ele tem, Auggie nasceu com a face "deformada" (não gosto de usar esse termo). É um garoto muito corajoso, e embora quem o veja não saiba, August é apenas um garoto normal.
Em seus 10 anos de vida, Auggie jamais frequentou uma escola; sua mãe, Isabel Pullman, uma mulher muito gentil e bondosa, lhe dá aulas. Mas, agora, os pais do garotinho resolvem que seria bom se ele fosse à escola como todas as outras crianças. Isso pode ajudá-lo a interagir com crianças da sua idade. Obviamente, ir para a escola não será algo fácil para August, mas sua família vai ajudá-lo e apoiá-lo no que for necessário. Inclusive, seu pai, um homem muito engraçado e tão bondoso quanto sua esposa, o prometeu que se quisesse desistir de ir à escola, em qualquer momento que fosse, Auggie poderia. 
Olivia Pullman, irmã de Auggie, é compreensiva e muito amiga do irmão mais novo. Ela sabe os motivos pelos quais seu irmãozinho recebe tanta atenção, e até agora não havia dado nenhum sinal de que se importava com isso; mas agora que Via está entrando no Ensino Médio, assim como suas amizades vão mudar, seus pensamentos também vão.
Mas não é só a vida de Olivia que vai mudar, mas a de August também, afinal, passar pelo quinto ano não é nada fácil, principalmente no seu caso. E ele vai encarar todos esses obstáculos com muita coragem e descontração; isso com a ajuda de alguns amigos que você conhecerá ao longo da leitura.
O interessante do livro não é apenas este enredo literalmente extraordinário, mas também o fato de que o livro tem vários narradores. Auggie e as pessoas ao seu redor têm a chance de mostrar seu ponto de vista dos fatos, e isso é realmente muito bom para que o leitor possa entender a história por vários ângulos.
Definitivamente, o livro, assim como nossa personagem principal, é extraordinário.Você não pode deixar de ler essa história tocante, e conhecer o maravilhoso August Pullman. 

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo"

             (Dizeres da contra capa do livro, que, na minha opinião, mereciam espaço nesta resenha)





Nenhum comentário:

Postar um comentário