sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Mundo de Sofia - Jostein Gaarden

O Mundo de Sofia
Autor: Jostein Gaarden
Número de Páginas: 547
Editora: Companhia das Letras
Comprar: SaraivaSubmarino
 
Sofia Amudsen é uma jovem esperta que está prestes a completar 15 anos. Sua mãe é muito dedicada e seu pai está servindo no Líbano para a ONU. De repente começam a chegar cartas filosóficas misteriosas em sua casa, vindas de um remetente desconhecido.
Depois de certo tempo, a pessoa que está enviando as cartas se identifica: Alberto Knox, um professor de filosofia. Quando Alberto percebe que Sofia tem sua confiança, começa a marcar encontros com ela para lhe ensinar toda a história da filosofia, desde os pré-socráticos até os pós-modernos. 
No meio de tanta informação, forma-se um enredo misterioso. Sofia recebe cartões postais de alguém com nome de Albert Knag, mas cartões que só foram enviados a seus cuidados, e que, na verdade, foram enviados para Hilde Knag. Essa garota - Hilde - é filha do major Knag, mas Sofia não tem ideia de quem seja ela, e nem por quê esses cartões estejam sendo enviados no seu endereço.
Coisas ainda mais estranhas acontecem: professor e aluna descobrem que na verdade eles são apenas fruto da imaginação de Albert Knag, que escreveu o livro de filosofia para sua filha, Hilde. No decorrer do curso de filosofia de Sofia, Alberto e a menina recebem visitas um tanto inusitadas; personagens de contos fantásticos começam a trazer recados de Albert Knag para eles. 
Agora, Alberto e Sofia precisam descobrir um jeito de fugir de seu autor. Mas como? Só lendo O Mundo de Sofia para descobrir.
Acredite, esse livro é incrível. Devo admitir que eu demorei MUITO para terminar de ler essa publicação, por ser um livro meio grande, pelo menos pra mim, eu o lia como leitura alternativa. Lia-o enquanto lia vários outros, mas valeu muito a pena. 
O Mundo de Sofia é um tipo de livro didático de filosofia, mas com toda uma narrativa que deixa o conteúdo muito mais interessante. 
            "Existir significa criar a sua própria vida"





Nenhum comentário:

Postar um comentário