quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Número de Páginas: 287
Editora: Novo Conceito
Comprar: SaraivaSubmarino

 
Lola Nolan, uma adolescente de 17 anos espontânea e extrovertida. Moda, pra ela, não existe, e a cada dia ela está com um look ainda mais único e uma peruca mais colorida.
Ela é criada por um casal homossexual, sendo um de seus pais o seu tio, que a adotou quando ela foi abandonada pela irmã dele. Lola é não só uma ótima filha, mas também uma ótima pessoa, e tem um coração enorme. Para seus pais, a garota tem um pequeno probleminha, seu namorado, Max! Vocalista de uma banda de rock, o rapaz é cinco anos mais velho do que a garota, e o seu namoro com Lola não deixa os pais dela nada contentes. É exatamente por esta razão que o rapaz é obrigado, durante todas as manhãs dominicais, a saborear o café da manhã na mesa da Família Nolan.
Lola trabalha em um cinema e, de certa forma, gosta bastante de seu trabalho. Ela tem uma boa relação com Anna (personagem principal do livro Anna e o Beijo Francês) , sua colega de trabalho, e como Anna é mais velha, sempre a aconselha quando é preciso!
A garota gosta tanto de moda que está costurando um traje, com direito a peruca e tudo, de Maria Antonieta, que pretende usar no baile que haverá em sua escola, e claro, acompanhada de sua alma gêmea, Max.
Era o que seu namorado parecia ser para ela, o amor de sua vida, pelo menos até que certas pessoas voltam a morar na casa ao lado. Justamente ai que a vida de Lola muda completamente. Os vizinhos são velhos conhecidos da personagem, a Família Bell. A chegada deles deixa Lola inquieta, principalmente pelos filhos mais novos, e gêmeos, da família, Calliope e Cricket. Por quê? Lhe desafio a descobrir lendo esse doce romance de Stephanie Perkins, essa romancista incrível!
A leitura é super recomendada, ela é cheia de surpresas e por diversas vezes você vai cruzar os dedos para que as coisas deem certo. Eu me encantei pela narrativa leve e bem humorada, e aposto que você vai se encantar também.
"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."


Nenhum comentário:

Postar um comentário