sábado, 29 de junho de 2013

A Culpa é das Estrelas - John Green

A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Número de Páginas: 283 
Editora: Intrínseca  
Comprar: Saraiva | Submarino

Depois de ler o primeiro capítulo do livro, o leitor está preparado para uma história deprimente e cheia de surpresas! Surpresa realmente é algo que não faltou no enredo, mas deprimência foi algo bem dosado !
O autor John Green aborda não só uma história de amor verdadeiro entre pessoas que conhecem de perto o câncer, mas também mostra que para seguir seus sonhos não é preciso muito!
A narrativa é feita por Hazel Grace, uma adolescente portadora de câncer, que está prestes a conhecer o amor; após encontrar Augustus Waters, um jovem recém curado do câncer, em mais uma chata reunião do Grupo de Apoio, ela descobre que talvez o amor verdadeiro exista e começa a fazer amigos e agir como uma adolescente normal como tanto quer a sua mãe.
O sonho de Hazel é saber como segue a vida de alguns personagens de um livro que leu e termina incompleto, mas para descobrir seria necessário embarcar em um avião durante 8 horas e perguntar diretamente ao autor em Amsterdã. Como isso seria possível?
Devo admitir que os acontecimentos finais da história escrita por John Green me surpreenderam grandemente, foram coisas que não desconfiava nem um pouco durante o início da minha leitura.
E algo que posso dizer disso tudo é que, não importa o que aconteça conosco, "estamos em uma montanha russa que só vai pra cima", assim como sempre dizia Augustus.

"O mundo não é uma fábrica de realização de desejos"
E sabe o que é mais interessante? Apesar desta citação do livro, os personagens nunca param de sonhar e, principalmente, correr atrás de seus sonhos, fazendo-os acontecer um atrás do outro! E é por isso que incentivo-lhes a embarcar nesta viajem encantadora que é A Culpa é das Estrelas; tenho certeza que, assim como eu, vocês sentirão as boas vibrações transbordando das páginas e, acima de tudo, serão contagiados pelo sentimento de que, não importa quais sejam os empecilhos, você sempre conseguirá como qualquer outra pessoa! 
Acredite, é assim que você vai se sentir a cada virar de folha.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário